Colaboradoras da Coopertradição são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher.


10/03/2020

Comemorar o Dia Internacional da Mulher vai além de presentes e flores. A data tem como objetivo reafirmar os direitos femininos conquistados ao longo dos anos. A ideia desse dia começou a tomar forma no início do século 20, quando mulheres do mundo todo passaram a reivindicar melhores condições de trabalho. Porém a data 8 de março só foi oficializada pela ONU em 1975, para lembrar as conquistas políticas e sociais que as mulheres garantiram durante esse período.

Para comemorar esse grande dia, o sábado, dia 7, foi marcado na Coopertradição por um encontro, oferecido às colaboradoras como parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 8. Com o conceito, Ser Mulher, ministrado pela Gerente de RH, Scheila Teston Ayres, a palestra que deu início às atividades, foi realizada no anfiteatro da cooperativa, localizado em sua matriz, na cidade de Pato Branco, e teve como objetivo mostrar a “essência da mulher”.

O encontro, que reuniu as colaboradoras das 15 unidades da Coopertradição, teve também uma discussão sobre “os problemas que as mulheres ainda enfrentam atualmente”. Cada grupo então, apresentou seu ponto de vista, falando sobre respeito, os desdobramentos de trabalhar fora e cuidar da casa e dos filhos, a sociedade e os julgamentos. Após esse momento, Scheila apresentou uma mensagem da escritora e tradutora brasileira, Lia Luft, “Canção das Mulheres” e em seguida, para encerrar, um vídeo com fotos das colaboradoras.

A interação das colaboradoras foi destaque do encontro, principalmente pela troca de ideias e poder dividir o momento com mulheres que não convivem em seu dia-a-dia, pois muitas mulheres apesar de trabalhar na mesma empresa, por ser em cidades diferentes não conhecem umas às outras.

Após um delicioso almoço, aconteceram algumas rodadas de bingo e todas foram presenteadas com um kit muito especial. E a mensagem de que, este é um dia que deve ser comemorado, que as mulheres devem ser sempre lembradas, respeitadas e valorizadas, não apenas por um dia, mas em todos os outros.


Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
(46) 3220-2000 / (46) 3122-8000
coopertradicao@coopertradicao.com.br
Desenvolvido por BRSIS