Dia de Campo da Coopertradição traz culturas de Soja e Milho e também momento para pecuaristas.


17/03/2020

O Dia de Campo de verão, realizado pela Coopertradição, aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição – CTIC, em Pato Branco/PR. Na edição foram destacadas as cultivares de soja e milho. Participaram do evento mais de 30 empresas parceiras.

O primeiro dia recebeu aproximadamente 400 pessoas, entre elas estavam cooperados, produtores regionais e profissionais da área. Após a inscrição, os visitantes foram recepcionados com um café da manhã e em seguida todos puderam fazer visitas nos estandes. A programação seguiu com a abertura oficial o evento, onde o Diretor Presidente da Coopertradição, Julinho Tonus agradeceu a presença de todos no segundo ano em que o Dia de Campo acontece no CTIC. Logo após, os presentes participaram da palestra “Desafios e Soluções no Manejo de Plantas Daninhas”, ministrada pelo professor Leandro Albrecht, da Supra Pesquisa. A tarde ficou livre para visita.

O segundo dia também foi de grande importância, o Momento Pecuária é uma novidade que a Coopertradição trouxe para criadores de gado, pois também é uma novidade recente na cooperativa. Foram 5 palestras durante a manhã: “Controle de plantas invasoras nas pastagens”, com Marcos Carraro. “Pecuária 4.0 – Flexibilizar o manejo no uso de mineral”, com Domenico Arruda. “Tendência da pecuária para os próximos anos”, com Isonel Rosin. “Integração lavoura pecuária e manejo de pastagens”, com Ricardo Aiolfi.

“Quando o cooperado chega no nosso dia de campo, ele pode ver variedades de milho e soja, um amplo portfólio de empresas de químicos parceiras da cooperativa, podem ver inovações de máquinas, culturas novas para a região, como o sorgo. A cooperativa também tem realizado um trabalho muito forte em cima de pastagens, tecnologia de aplicação, a qual tivemos a importante participação no nosso projeto Agronet, que é um projeto voltado ao nosso cooperado, o qual chamamos de agricultura 4.0, e mais uma série de novidades que os visitantes puderam ter acesso participando do nosso dia de campo.” Foram as palavras do Engenheiro Agrônomo e um dos responsáveis pelo Dia de Campo da Coopertradição.

A Coopertradição realiza esses eventos com o objetivo de valorizar seus cooperados, sempre apresentando o que há de novo no mercado. Os quais marcaram forte presença. Em ambos os dias foi servido almoço de confraternização para os participantes.


Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
(46) 3220-2000 / (46) 3122-8000
coopertradicao@coopertradicao.com.br
Desenvolvido por BRSIS